Marketing Interativo: exemplos de como envolver o público em experiências digitais tecnológicas

No mundo digital de hoje, onde as marcas e as invenções tecnológicas disputam a atenção e o interesse do consumidor, proporcioná-lo a participação em uma experiência multimídia interativa, aumenta o envolvimento dele com determinada marca. É por isso que o Marketing Interativo, qualquer tipo de ação que possibilita a interação com conteúdo visual ou escrito, é uma tecnologia que ganha cada vez mais espaço e força. 

Nos dias de hoje, onde consumimos praticamente 24h de conteúdo digital, existe algo mais atrativo, envolvente e interessante do que se deparar com uma invenção tecnológica que proporciona experiência multimídia interativa ao público? Gigantescos painéis de LED e intervenções em 3D são práticas tecnológicas cada vez mais usadas no mundo, por diversas marcas, para aumentar o envolvimento com seu público-alvo.

As ações tecnológicas podem melhorar os resultados das empresas e ajudá-las a se destacar, através do envolvimento com o público. Já que, no mundo digital de hoje, é mais importante do que nunca se destacar em meio à multidão, aos concorrentes e impressionar o mercado-alvo.

O principal motivo pelo qual esse tipo de marketing vem ganhando popularidade?
É que ele faz com que o público “dê um passo à frente” e se envolva com a marca. Ao invés de ler um post, uma matéria ou dar play em um vídeo, por exemplo, o consumidor pode dedicar um tempo a interagir com o conteúdo interativo de determinada marca.

Marketing Interativo: exemplos de como envolver o público em experiências digitais tecnológicas

Mas, o que exatamente é Marketing Interativo?

Marketing Interativo é qualquer tipo de ação de marketing que possibilita ao público interagir com um conteúdo visual ou escrito. A interação pode ser algo simples como um quiz online, um infográfico, um jogo, transmissão ao vivo, áudio. Ou uma experiência multimídia com painel de LED e intervenções em 3D, por exemplo.

Em resumo: o Marketing Interativo convida o público a se envolver com a marca! 

Agora que você já sabe o básico sobre o que é Marketing Interativo e as vantagens de investir nos diferentes conteúdos que envolvem o consumidor, reunimos os 5 exemplos mais impactantes e tecnológicos para que você se inspire e crie suas próprias experiências!

Curtiu? Então compartilha aí:

Confira também

22/08/2022

Antes de ter, é preciso ser. A frase é pequena, mas representa uma filosofia inspiradora e muito abrangente, que vem ...

15/11/2021

No mundo digital de hoje, onde as marcas e as invenções tecnológicas disputam a atenção e o interesse do consumidor, ...

10/11/2021

O que agrada, conecta e fideliza um consumidor a um e-commerce é a experiência de compra oferecida antes, durante e ...

Free Multiagência