Como transformar dados em informação estratégica? Ensinamos tudo

Para realizar ações estratégicas assertivas, primeiro é necessário transformar dados em informação. Os dados coletados não são suficientes para nortear uma decisão se antes não passarem por análises e “traduções”. Para ganharem “vida” e “valor”, eles precisam passar por um processo de interpretação. Para saber como transformá-los em informação e usá-los nas suas estratégias, confira a matéria.

Se você tem acesso à internet com frequência, desde os anos 2000, quando a
web ganhou um maior alcance e passou a ser consumida dentro dos lares e não apenas em empresas e faculdades, pode acompanhar de perto o processo de transformação digital de muitas empresas e principalmente do mercado de maneira geral.

Mas, o que é a transformação digital e como ela impacta a indústria?
Esse processo, vivido diariamente por muitas organizações, se trata da reestruturação das atividades em uma empresa, onde a tecnologia é usada como motor central que norteia o planejamento de todas as ações estratégicas, visando proporcionar mais produtividade e resultados mais expressivos às empresas.

Para realizar o início dessa transformação, é necessário rever a estrutura de trabalho atual da empresa e adaptar a tecnologia ao modelo de negócio. Embora algumas pessoas achem que o processo pode ser aplicado apenas em organizações que trabalham diretamente com tecnologia, vale esclarecer que a transformação digital é capaz de agregar valor em qualquer segmento do mercado.

O conceito se tornou, e torna-se mais a cada dia, necessário para alcançar resultados melhores às organizações. Inspirando, inclusive, o desenvolvimento dos novos cenários empreendedores. Além disso, é fundamental lembrar que a transformação digital não se trata apenas do uso da tecnologia, o conceito se baseia em três pilares.

Curtiu? Então compartilha aí:

Confira também

22/08/2022

Antes de ter, é preciso ser. A frase é pequena, mas representa uma filosofia inspiradora e muito abrangente, que vem ...

15/11/2021

No mundo digital de hoje, onde as marcas e as invenções tecnológicas disputam a atenção e o interesse do consumidor, ...

10/11/2021

O que agrada, conecta e fideliza um consumidor a um e-commerce é a experiência de compra oferecida antes, durante e ...

Free Multiagência