Para realizar ações estratégicas assertivas, primeiro é necessário transformar dados em informação. Os dados coletados não são suficientes para nortear uma decisão se antes não passarem por análises e “traduções”. Para ganharem “vida” e “valor”, eles precisam passar por um processo de interpretação. Para saber como transformá-los em informação e usá-los nas suas estratégias, confira a matéria.
Se você tem acesso à internet com frequência, desde os anos 2000, quando a
web ganhou um maior alcance e passou a ser consumida dentro dos lares e não apenas em empresas e faculdades, pode acompanhar de perto o processo de transformação digital de muitas empresas e principalmente do mercado de maneira geral.
Mas, o que é a transformação digital e como ela impacta a indústria?
Esse processo, vivido diariamente por muitas organizações, se trata da reestruturação das atividades em uma empresa, onde a tecnologia é usada como motor central que norteia o planejamento de todas as ações estratégicas, visando proporcionar mais produtividade e resultados mais expressivos às empresas.
Para realizar o início dessa transformação, é necessário rever a estrutura de trabalho atual da empresa e adaptar a tecnologia ao modelo de negócio. Embora algumas pessoas achem que o processo pode ser aplicado apenas em organizações que trabalham diretamente com tecnologia, vale esclarecer que a transformação digital é capaz de agregar valor em qualquer segmento do mercado.
O conceito se tornou, e torna-se mais a cada dia, necessário para alcançar resultados melhores às organizações. Inspirando, inclusive, o desenvolvimento dos novos cenários empreendedores. Além disso, é fundamental lembrar que a transformação digital não se trata apenas do uso da tecnologia, o conceito se baseia em três pilares.