Embora sua interface seja diferente das SERPs do Google, ele também é um enorme mecanismo de pesquisa visual.
Reunimos dicas importantes para praticar no Pinterest se você está começando a criar sua comunidade na plataforma.
Os usuários do Pinterest são mais propensos a clicar em uma foto que representa o que eles querem que sua vida seja.
Para tirar proveito disso:
Use fotos profissionais de seus produtos, em vez de tirar uma foto rápida com seu celular.
Faça um esforço e orçamento extras para estilizar o conteúdo da sua foto. Isso pode significar um decorador de interiores, estilista de alimentos, moda ou acessórios.
Frequentemente, mas nem sempre, adicione um elemento humano na foto. Por exemplo, não compartilhe apenas uma foto de um chapéu, mas uma modelo bem vestida com o mesmo chapéu.
A verdade é que as fotos da vida real não se saem tão bem no Pinterest quanto as fotos com estilo profissional, então, vale a pena investir na produção!
O Pinterest apresenta imagens no formato "feed", como uma coleção de imagens pelas quais os usuários navegam.
Seja um feed doméstico que um usuário visualiza quando faz o primeiro login ou um grande conjunto de resultados de pesquisa, o Pinterest nunca mostra a imagem do usuário por conta própria. Se alguém estiver percorrendo o feed e observando as imagens, provavelmente verá apenas a sua imagem por uma fração de segundo.
Nesse curto período de tempo, sua imagem precisa chamar a atenção o suficiente para que eles parem de rolar e cliquem. A maioria das imagens não pode fazer isso por conta própria, pelo menos não em uma fração de segundo. É por isso que, na maioria dos casos, é melhor adicionar algum texto para atrair ainda mais o usuário a clicar no pin do seu site.
Isso é especialmente útil com pins que representam processos, como receitas, planos de refeições e exercícios.
É isso mesmo: faz tempo que as hashtags não são mais apenas para o Twitter.
O Facebook e o Instagram aderiram à tendência de hashtag, e o Pinterest seguiu o exemplo em meados de 2017.
Embora as hashtags tenham recebido críticas mistas de usuários experientes do Pinterest, elas são realmente um grande trunfo, especialmente para novas contas.
Vamos voltar e falar sobre como o seu pin, uma vez adicionado à sua conta, é visto no Pinterest:
Primeiro, o Pinterest mostrará a alguns de seus seguidores. Depois de fixar uma nova imagem, o Pinterest pode testar sua relevância e interesse, mostrando-a a um grupoo de seus seguidores ou a pessoas que pesquisam uma palavra-chave que aparece na descrição do seu pin. Com base na quantidade de engajamento (salvamentos, repins e cliques no site original) que ele recebe, o Pinterest determinará o valor do pin.
Segundo, o Pinterest mostrará aos seguidores de seus seguidores. Se o seu pin foi interessante o suficiente, o Pinterest depositará essa imagem nos feeds dos seguidores de seus seguidores. Se eles salvarem o pin, o processo continua.
Terceiro, seu pin pode se tornar viral. Isso basicamente significa que seu pin continua sendo mostrado e repassado por seguidores de seguidores e assim por diante. Você entendeu a ideia.
Seu pin aparece nos resultados de pesquisa ou nos feeds de categoria para pessoas que podem ou não segui-lo. O Pinterest usará a atividade de engajamento para determinar a importância de um determinado pin e, por sua vez, apresentá-lo em resultados de pesquisa relevantes e coleções de categorias / navegações mais próximas da parte superior, se achar que é um pin mais relevante (ou seja, mais popular).
Este é um pequeno detalhe que faz uma grande diferença, especialmente se você está fazendo sua conta crescer do zero.
O Pinterest prefere imagens verticais com as dimensões 600 pixels de largura x 900 pixels de altura. Essas são as dimensões que eles decidiram que serão visíveis nos feeds das pessoas.
Portanto, se você criar pins menores ou horizontais, perderá um lugar valiosos nos feeds de seus seguidores, tornando um pouco mais difícil se destacar entre as milhares de outras imagens que eles estão visualizando.
Mas se seus pins forem maiores, a imagem será menos provável de ser vista e poderá ser cortada nos feeds dos usuários (especialmente em dispositivos móveis; até 80% dos usuários do Pinterest estão em dispositivos móveis).
Portanto, para as melhores chances de seus pins ficarem totalmente visíveis, use imagens verticais de 600x900px!
Colocando em prática estas 4 dicas, você já estará começando bem e criando uma boa base para continuar construindo sua comunidade no Pinterest.