Ao darem início à estratégia de Marketing de Conteúdo, você e seu time almejam e esperam por resultados positivos. E para alcançar o esperado, um dos métodos mais eficientes é o Inbound Marketing, associado ao uso do Lead Magnet - ferramenta que possibilita acesso às informações dos visitantes do site, de maneira pouco invasiva -.
Dessa maneira, tendo conhecimento de dados pontuais, é possível se comunicar diretamente com o seu público fazendo com que ele deixe de ser somente expectador e se transforme em lead, ou seja, em possível cliente.
Para dar início à criação dos Lead Magnets antes é preciso conhecer sua persona, a representação do cliente ideal. Os gostos, interesses, desejos, comportamentos e necessidades do público definem tal representação. Partindo daí, é possível iniciar a criação dos leads, que ajudarão a estratégia de conteúdo a alcançar novos cenários.
Se você não sabe o que são os Leads Magnet, suas vantagens e como usá-los, continue lendo a matéria!
Um Lead Magnet é basicamente um conteúdo gratuito e de qualidade que você oferece ao público em troca de informações: nome, e-mail, telefone, cargo e outros dados para contato, por exemplo. A técnica é utilizada com o objetivo dos visitantes do site se tornarem leads, e, consequentemente, alavancar as compras.
Para que esses conteúdos sejam assertivos, simples e eficientes, é fundamental que as estratégias sejam pensadas para a sua persona. Além das estratégias focadas, é necessário que o Lead Magnet seja da melhor qualidade, para que a audiência enxergue valor no material recebido e como consequência compartilhe suas informações de contato para que a empresa finalize o processo e torne-o um lead o quanto antes.
Obviamente, o principal benefício do Lead Magnet é o aumento dos leads. Porém, não se resume a isso. A criação desses conteúdos oferece diversas vantagens como:
A regra é básica: quanto mais clientes seu site receber, mais clientes potenciais você terá.
Com os dados recebidos pela audiência, você terá acesso às informações pessoais desse público. Utilizando-as da maneira correta, você terá uma boa base de dados para as próximas estratégias.
Tão importante quanto alcançar novos leds é mantê-los interessados em sua marca. A tarefa não é fácil e deve ser compreendida como tal. Cuidar da qualidade do conteúdo é essencial no momento da sua criação.
Sim, os Leads Magnet irão ajudar a sua estratégia de Inbound Marketing, mas eles necessitam de bons conteúdos para que consigam ser eficientes. Para criar bons leads você precisa definir os pontos:
Saber os desejos, as dores, as realizações, as queixas e as necessidades da sua audiência é fundamental para um bom Lead Magnet. As respostas nas interações feitas nas redes sociais dizem muito sobre essa análise necessária, como comentários e compartilhamentos.
O fato é que o Lead Magnet é um conteúdo gratuito oferecido em troca de informações, portanto não deve preencher grande parte de sua agenda de trabalho. Encontrar e manter uma forma simples, didática, interessante, moderna e focada para sanar as dúvidas do público é essencial para manter a audiência interessada e possivelmente a tornar fiel.
Você precisa de ajuda para produzir os Leads e aumentar a quantidade de possíveis clientes? Entre em contato com nosso time. Estamos prontos para te ajudar a alcançar novos objetivos!