Que tal ter um faturamento anual que ultrapassa a casa dos nove dígitos, um crescimento anual de 113% e vender 200 mil unidades em apenas três dias depois do lançamento? Nada mal, heim?!
Para se tornar referência no mercado nacional, a jornalista e empresária Bruna Tavares, atualmente com 34 anos, apostou em muitas estratégias digitais ao longo dos anos para consolidar sua marca. Formada em jornalismo, ela trabalhava como vendedora de sapatos em um shopping de Campinas/SP, onde vive até hoje.
Após receber o diploma, ela decidiu criar um blog, Pausa para Feminices, para compartilhar suas experiências e fazer dele seu portfólio. Este não foi apenas o primeiro passo em direção à nova carreira, foi a estratégia digital inicial que a colocou no mundo dos negócios.
Durante os mais de 12 anos de dedicação à linha de beleza, a empresária soma aproximadamente 3 milhões de seguidores no Instagram, uma de suas principais redes sociais, e tem seus mais de 200 produtos vendidos em lojas como Renner, Riachuelo e Sephora, além de farmácias e lojas de cosméticos.
Quer saber quais foram as estratégias digitais usadas por Bruna para chegar ao topo, ser referência no ramo da beleza e faturar milhões por ano?
- Blog - compartilhar experiência para atrair consumidores
Em 2009 ela criou seu primeiro blog, Pausa para Feminices, com o objetivo de torná-lo um portfólio para seguir na profissão jornalística. O diálogo próximo e constante fez a empresária conquistar cada vez mais leitores e acessos mensais.
- Batom como cartão de visita - visão empreendedora para ganhar mercado
Em 2011 ela foi convidada pela marca de cosméticos, Tracta, para desenvolver um batom com o nome do blog. O produto foi um sucesso de vendas online e alavancou ainda os acessos.
Visionária. Para investir ainda mais na marca, ela abriu mão da comissão em dinheiro para ganhar unidades do próprio produto e enviou os batons à outras blogueiras e jornalistas, como um presskit do blog, que de 5 mil acessos diários, passou a ter 30 mil.
- Foco total nas redes sociais - diálogo diário com o público
Em 2014 ela largou o emprego e começou a se dedicar em tempo integral ao blog e às redes sociais. A comunicação consistente fez com que um de seus batons fosse eleito o “Batom Tendência do Ano”, em 2016, pela revista Cosmopolitan.
- Venda de 200 mil unidades em 3 dias - a maior cartela de cores do mercado nacional
Desde 2016 ela já lançou mais de 200 produtos. Em 2019 a marca apresentou um crescimento de 113% e conta com um faturamento anual que ultrapassa a casa dos nove dígitos.
Em outubro deste ano ela lançou uma linha de bases no mercado brasileiro, a BT Skin, com mais de 30 cores e cinco classificações com subtons de pele. Tudo para que o produto se encaixe perfeitamente no perfil dos consumidores brasileiros, como uma segunda pele.
Apenas nos três primeiros dias, a marca vendeu 200 mil unidades e pode alcançar a marca de 1 milhão de bases até o final do ano. O lançamento atraiu os olhares do mundo virtual, e o motivo de tal mobilização girou em torno do fato de esta ser a maior cartela de cores de bases do mercado nacional.
- Do Brasil para o mundo - o digital não tem limite
As estratégias digitais não têm barreiras. A experiência do consumidor é o que impulsiona e norteia a empresária, que até o final do ano irá lançar o próprio e-commerce e deseja vender seus produtos na Flórida, Estados Unidos.
Mas antes os produtos irão passar por uma reestruturação, para que agradem tanto os brasileiros que moram fora quanto os consumidores estrangeiros. Sua meta é mostrar o significado de “Made in Brazil” ao utilizar uma matéria-prima super brasileira, como a água de coco, em seus produtos.
Além das estratégias digitais utilizadas e acompanhadas durante estes anos, a empresária disse, em uma entrevista à revista Forbes, que deseja proporcionar uma experiência ainda melhor ao consumidor, por isso escreveu os textos de descrição dos produtos com muitos detalhes. As informações irão formar uma grande enciclopédia da marca.
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