O que você tem feito para se distrair neste período de isolamento em casa? Provavelmente, tem passado mais tempo nas redes sociais, escutado mais músicas e visto cada vez mais filmes/séries. No mês de março o Instagram revelou ao site Business Insider que as lives tiveram um aumento de 70%. No Brasil, este aumento chegou a 50%. Se você é ativo na rede social, recebe diariamente notificações informando o início de uma transmissão ao vivo.
Se você tem o objetivo aumentar o engajamento de uma página, realizar uma live é uma ótima pedida. Se bem traçada, a troca de experiência em tempo real é excelente para captar novos leads. O número de lives aumentou, mas isso não significa que a qualidade e os objetivos que as norteiam também. Sim, infelizmente, nem todas as conversas ao vivo contam com um planejamento e propósito por trás. O simples ato de ligar a câmera e começar a falar precisa vir acompanhado de alguns porquês: sobre o que falar? Por quê? Com quem? Qual é a melhor maneira? Qual é o melhor cenário?
Vantagens da transmissão ao vivo
Checklist para uma live de sucesso
Apenas clicar na opção “ao vivo”, dentro dos stories, não basta para uma transmissão de sucesso. Mas, depois destas dicas, você com certeza saberá o que fazer na hora do bate papo ao vivo.